MOTORISTA CIDADÃO

O Programa Motorista Cidadão é destinado aos motoristas de ônibus do Estado do Rio de Janeiro que querem contribuir para uma relação mais harmoniosa do setor de transporte com a sociedade e de si próprio com os passageiros.
O Programa não se propõe a ser apenas mais um treinamento para os motoristas de ônibus. Ele foi planejado para oferecer a esses profissionais novos conhecimentos e ferramentas que possam ajudá-los a mudar a imagem que possuem junto à população carioca, a partir do resgate do orgulho pelo trabalho que realizam e do sentido de ser cidadão no contexto da sociedade

COMO FUNCIONA

Como objetivo geral, o Programa pretende aprimorar o atendimento aos passageiros de ônibus do Estado do Rio de Janeiro e consequentemente a imagem das transportadoras e dos motoristas de ônibus junto à sociedade.
O curso tem 38 horas de duração e é composto de seis módulos: 

  1. Motorista Cidadão: Direitos, Deveres e Papel Social;
  2. Relações Inter-Organizacionais e Empresas de Transporte Coletivo por Ônibus;
  3. Ambiente de Trabalho: Como Otimizar as Relações;
  4. O Consumidor: O Centro de Nossa Atenção;
  5. Marketing: Ferramenta Indispensável ao Sucesso Profissional, e
  6. Qualidade de Vida: Cuidando de Si Mesmo.

Para cada módulo, há um manual, que os alunos recebem gratuitamente que serve de consulta além de conter exercícios e dicas.

 

VANTAGENS

Após a inscrição do motorista no Programa, que se dá junto ao RH ou Departamento Pessoal da empresa, a organização tem no mínimo 90 dias para:

  1. Avaliar os profissionais e verificar suas atitudes;
  2. Ministrar o treinamento com a carga horária de 38 horas;
  3. Inscrevê-los para realizarem a prova escrita, composta de 30 questões objetivas, na sede da FGV (Fundação Getúlio Vargas), em Botafogo - RJ, desde que tenham tido100% de frequência às aulas. Esta prova tem o objetivo de avaliar a habilidade e o conhecimento adquiridos com o curso.

Após aprovados, os profissionais são certificados, mas continuam em processo de avaliação pós-certificação, que é permanente. Passados dois anos, há uma nova avaliação para revalidação do certificado.

Além do certificado, os motoristas recebem também o RioCard dourado e um botton com a logomarca do Programa.

Grupo Santo Antônio - Copyright © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por TÁTICA WEB